Qual é a sua meta?

Tempo de leitura: 2 minutos

Respostas genéricas como “Ah, minha meta é ser feliz!” ou “Minha meta é ser campeão!”, costumam aparecer fácil quando as pessoas só tem a intenção. Para quem sempre usou estas frases com satisfação, tenho uma péssima notícia, isto é apenas o seu objetivo e ele não vai servir em nada se você não tiver uma meta. Este é o grande motivo de muitos objetivos ficarem só nos sonhos mais lindos.

Meta é a quantificação do seu desejo, é nela que você deve focar.

Para ter sucesso na sua meta, primeiramente ela deve ser definida, fazer uma viagem não é uma meta. Fazer uma viagem à Dubai, permanecer de 17 de Novembro a 2 de Dezembro de 2016, período em que o clima é melhor e as oportunidades de compra são excelentes, voar na primeira classe pela Emirates, hospedar no White Fort Hotel, visitar o Burj Khalifa, realizar um Safári no deserto e um passeio no ônibus panorâmico da Big Bus, isto é uma meta. Confesso que até fiquei com vontade…

Quando se define a meta com o máximo de detalhes você exclui qualquer possibilidade de dupla interpretação. A meta deve ser atingível e realista, mas não deixe de ser ousado. Marque uma data, quando se tem prazo estipulado, fica mais fácil de realizar as ações.

Por mais que sua memória seja excelente, não guarde tudo na cabeça, escreva na sua agenda física ou digital, deixe bilhetinhos espalhados para te lembrar das ações que deve realizar ou até mesmo alarmes no seu celular.

Aprenda a gostar de desafios e busque a superação. Se sua meta não lhe causa medo, o prazer de conquistá-la pode nem ter tanta relevância.

Cumprir uma meta não é fácil, vai dar muito errado antes de dar certo, as pessoas podem não te apoiar, podem não acreditar, pode demorar muito tempo, você pode se esquecer, cansar ou até mesmo desistir. Quando isso acontecer lembre-se que existe um sonho te esperando e que vale a pena lutar por ele.

Pense que a vida é longa e nunca é tarde para fazer o que você gosta. Erga a cabeça, defina sua meta, comece a agir e boa sorte!

Se este post fez sentido para você deixe seu comentário, se preferir diga qual meta realizada lhe deu mais alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *