Procrastinação.

Tempo de leitura: 2 minutos

Palavra estranha, mas com o significado que todos conhecem e vivem, é o ato de negligenciar uma atividade ou o famoso comportamento de deixar para amanhã.

Temos um hábito de fazer as coisas que parecem mais fáceis primeiro e guardamos as mais difíceis para depois. Procrastinamos tanto na vida que fazemos isso sem perceber, já começamos o dia praticando este ato ao apertar o botão do despertador para ficar mais uns 5 minutos na cama.

Desculpas como “não tenho tempo”, “não sei como começar”, “é difícil”, “é tarde demais”, “é cedo demais”, “não tenho dinheiro”, “demora muito”, são indícios fortes de um grande procrastinador.

A rotina de um atleta é desgastante, cheia de treinamentos, competições, dietas, dúvidas, preocupações, gastos, família, amigos, patrocínio e várias outras coisas. Como resolver tudo em um único dia? Obviamente que alguma coisa vai ficar para outro momento e quando isso passa a ser comum ele se torna um esportista desconcentrado e confuso.

Eliminar a procrastinação não é algo simples, para isso você deve monitorar seu dia e ter consciência do quanto está se prejudicando.

Mantenha o foco na solução e elimine qualquer pensamento ou atitude que possa atrapalhar o seu o desenvolvimento.

Uma das atitudes mais importantes é tomar a responsabilidade de sua vida e do seu sucesso. Só você é capaz de levá-lo aonde quer ir, só você é capaz de fazer o que sonha. Quando o atleta entende sua responsabilidade o seu pensamento muda, a sua personalidade muda e ele acorda disposto a desafiar tudo o que impede seu crescimento. Ele não permite que suas decisões sejam tomadas por outra pessoa e vive 100% em função de sua arte.

Esteja alinhado com seus objetivos, conheça suas necessidades e seu próprio ritmo para que possa aproveitar melhor o dia e realizar todas as tarefas sem ter que escolher se é fácil ou difícil.

Quando a sua atitude e seu objetivo caminham juntos, não existe hora, dia, lugar, qualquer outra coisa física ou psicologia que te impeça de realizar o seu sonho.

E você, quer se superar hoje ou é melhor deixar para amanhã?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *