Positividade. Isso funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

“Vivo sempre apressado, acordei atrasado, o café caiu na roupa, o trânsito está lento, o pneu furou, o carregador do celular sumiu, esqueci um documento e para piorar começou a chover.”

O que sentiu ao imaginar essas situações? Será que alguma coisa boa aconteceu nesses momentos? Provavelmente não iremos saber, pois a sensação de negatividade foi maior.

Já reparou que as primeiras notícias de um telejornal são ruins, que raramente você verá um comunicado urgente sobre alguém que montou uma escolinha pra ajudar crianças carentes ou alguém que construiu uma praça de lazer com recursos próprios, mas você verá grande destaque em um assaltante que explodiu um banco em plena madrugada.

Estamos tão acostumados com a negatividade que coisas ruins começam a se tornar parte de nós mesmos. “Pensar positivo pra quê se o mundo está perdido?”

A negatividade tem o poder de nos dominar, de nos tornar inertes, passivos, sem raciocínio, ansiosos, nos faz pensar que nada tem solução e que é melhor deixar que falem ou façam por nós.

Existe outro polo, a POSITIVIDADE, é ela que desperta a criatividade, a alegria, a vontade de ajudar, a vontade de sorrir, o desejo de fazer diferente, de buscar soluções para os problemas e o principal, somente a positividade é capaz de nos transformar em responsáveis do nosso próprio destino.

O segredo não é viver como se estivesse em um filme de princesa, mas ter uma visão clara de que tudo, absolutamente tudo na vida tem uma solução e se você pensar positivamente vai encontrá-la muito mais rápido, pois irá focar no resultado e não no problema.

Existem diversos estudos que comprovam que pessoas positivas são capazes de inspirar, motivar e estimular intelectualmente outras pessoas e possuem um estilo de gestão conhecido como liderança transformacional.

Estudos não tem o menor efeito sem comprovação, por isso proponho um desafio para provar que a positividade é capaz de mudar sua vida. Eu te desafio a passar 30 DIAS VIVENDO DE FORMA POSITIVA (Não, a Magda enlouqueceu!) e para isso deixo algumas dicas:

  • Escolha ser positivo, limpe-se de tudo que faz sentir mal.
  • Cerque-se de pessoas positivas.
  • Afaste-se completamente de notícias ou atitudes negativas.
  • Sorria, sorria muito!
  • Pense somente na solução, jamais no problema.
  • Esteja aberto às novas oportunidades.
  • Viva experiências e não colecione bens.
  • Avalie sempre a forma como se dirige a alguém, seja gentil.
  • Última dica que considero a mais importante: seja a sua melhor versão.

Se você seguir estas dicas perceberá uma grande melhoria do seu estado emocional já na primeira semana e verá que positividade não é só uma tendência é uma forma de vida.

O desafio está lançado, seja positivo e aproveite o melhor da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *