Diego Dias – Faixa preta de Jiu-jítsu

Tempo de leitura: 1 minuto

Diego Dias é atleta profissional, treina desde os 5 anos  de idade, cresceu no tatame por  influência de seu pai que é faixa coral de Jiu-jítsu e o grande incentivador do esporte. Aprendeu que é necessário muito mais que um campeonato para ser campeão.

“Você tem que ser primeiro campeão na vida, ser um bom cidadão e tratar as pessoas com educação, ser um atleta campeão é uma consequência.“

Sua família possui um projeto social em Manaus criado há 11 anos que ajuda as pessoas a saírem do vício das drogas. O Nova União Kids BJJ ensina Jiu-jítsu a 220 crianças de 2 a 16 anos, 100 adultos e ainda conta com a distribuição de sopas todas as sextas-feiras para as pessoas carentes.

Acesse o Instagram do Nova União Kids BJJ e conheça o projeto.

Em 2015, Diego sofreu uma queda quando participava do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, venceu a luta, mas saiu com uma contusão no ombro. Passou por cirurgia e um longo processo de recuperação, voltou a treinar, mas devido ao acidente, não se sentia seguro para disputar novos campeonatos.

 No inicio de 2017 ele se inscreveu para participar do Campeonato Europeu, mas o receio de uma nova contusão trouxe muita insegurança comprometendo seu desempenho antes mesmo da luta acontecer. Através do processo de Coaching ele recuperou a autoestima, reconheceu sua qualidade técnica, desenvolveu suas habilidades, lutou com confiança e venceu seu maior adversário, o medo.

Para mim é um orgulho imenso poder contribuir para o desenvolvimento deste atleta imparável e inspirador.

Sigam Diego Dias porque vem muita coisa boa por aí, isto é só o começo.

1 comentário

  1. Maria Dias

    Parabéns meu sobrinho amado! Nossa família se orgulha de ter pessoas maravilhosas como você, seu pai Cosmo Dias, irmãos Kiki Melo, Karina Dias!!!Te amo!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *