Deu tudo errado. De quem é a culpa?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como é frustrante quando as coisas não acontecem como desejadas, quando por um “quase” tudo termina da pior forma. São nestes momentos que começamos a lamentar e procurar os motivos do insucesso, que podem ser estrutura ou equipamentos inadequados, técnico inexperiente, um juiz desatento, um parceiro de equipe, ausência de uma torcida mais vibrante ou até mesmo o dia que estava ruim.

Em que momento nós assumimos a responsabilidade de não alcançarmos o que queremos no esporte? Consegue perceber que a sua posição atual está ligada diretamente ao seu esforço? Está se dedicando suficientemente para a vitória?

Ao assumir uma mentalidade responsável, você elimina falsas expectativas e começa a acreditar no seu potencial. Quando você entende que é o gestor de sua carreira e da sua vida, tudo fica mais fácil, não existe mais uma vítima, existe um atleta em desenvolvimento e você nem imagina aonde pode chegar.

Vitórias e derrotas sempre estarão presentes na vida de qualquer pessoa, o que diferencia os resultados é o seu posicionamento diante de cada acontecimento. Lembre-se sempre que você só perde quando desiste e você sempre ganha quando tenta mais uma vez.

Se algo der errado, não se sinta derrotado ou procure um culpado, analise cada passo de forma estratégica, conheça suas fraquezas e supere-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *