COACHING ESPORTIVO

design-sem-nome-4

 

Capacidade de desenvolver o potencial infinito do atleta.

Os maiores desafios de um atleta são: superar as barreiras das dores físicas, contusões, quebra de recordes, rivalidade, competitividade, derrotas, dietas, exercícios intensos, falta de patrocínio e em muitos casos até crises financeiras. Não ter um controle emocional suficiente para suportar as dificuldades, torna o profissional desmotivado, causando traumas que podem até levar ao abandono da carreira.

Fatores psicológicos influenciam diretamente no rendimento de um profissional, alguns atletas acabam se acostumando com as derrotas a ponto de se sentirem confortáveis.

Atletas que buscam pelo alto desempenho estão sempre na mira de críticas, cobranças de torcedores, técnicos, Confederações e mídias. Apenas treinamentos físicos não são suficientes para atingir o nível mais alto.

Diferente das funções de um treinador técnico, que é essencial para a atuação do atleta em campo, o Coach Esportivo tem o objetivo de ajudar a conquistar suas metas despertando a concentração, superação, autoestima, motivação, responsabilidade, disciplina e criatividade para que possa atingir um melhor desempenho com excelência, independente do esporte que pratica.

O Coaching Esportivo é indicado não só para atletas, mas para todos os profissionais que possuem uma ligação com o esporte como técnicos, comissões técnicas, diretores esportivos, fisioterapeutas, preparadores e assessores.

Formar campeões através de um autocontrole inabalável. Esta é a fórmula do sucesso!